ACIDENTE

Adolescente de 15 anos morre eletrocutado em Camaragibe


O acidente aconteceu na granja Cosme e Damião, localizada na Zona Rural de Aldeia

Publicado em 04/06/2020 às 9:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 15 anos, que morreu eletrocutado na granja Cosme e Damião, localizada na Zona Rural de Aldeia, em Camaragibe. De acordo com as investigações, o menino estava cortando a grama com uma máquina, quando recebeu a descarga elétrica e morreu no local.

Leia também: >> Criança morre após cair de edifício no centro do Recife

>> Segundo a polícia, criança que morreu ao cair de prédio no Recife estava procurando pela mãe

>> Criança de dois anos morre afogada dentro de cisterna no Sertão de Pernambuco

O perito do Instituto de Criminalística, Eldo Souza, esteve no local e deu detalhes do que aconteceu. "O adolescente de 15 anos estava utilizando um equipamento popularmente conhecido como roçadeira, que é um instrumento eletrificado de cortar grama. De certa forma, ele tocou parte do corpo dele na fiação e recebeu forte descarga elétrica, vindo a óbito no local".

Ainda segundo o perito, todo o caso foi constatado e repassado para o delegado responsável pelo caso. "No local foi evidenciado todos os detalhes. As lesões no corpo, as condições da máquina. Tudo foi informado a convicção técnica. A descarga elétrica estava na mão esquerda e no braço direito, ou seja, uma lesão bastante extensa. O laudo pericial vai ser conclusivo, indicando as causas legais do acidente e então o delegado vai tomar as devidas providências”, concluiu o perito Eldo Souza.

Segundo informações obtidas no local, o adolescente morava ou estava passando um tempo com o caseiro, que acompanhou toda a perícia e reconstruiu em partes como aconteceu o acidente. O corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Ouça a reportagem de Isa Maria:


Mais Lidas