TRADIÇÃO

Baile dos Namorados do Recife terá lives de Michelle Melo e Nando Cordel

As lives serão transmitidas nas redes sociais da Prefeitura do Recife; Baile dos Namorados terá ainda mais atrações

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/06/2020 às 13:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a 22ª edição do Baile dos Namorados do Recife poderá ser curtido de casa, com lives dos artistas. O evento acontecerá por meio da página da Prefeitura do Recife no Youtube, na próxima sexta-feira (12), com seis atrações que garantirão o embalo da noite. Os shows começam às 19h e seguem até às 23h40. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo, Esportes e Lazer.

A programação deste ano contará com a transmissão do show da banda caruaruense Fulô de Mandacaru, que abre a festa, às 19h. Na sequência a prefeitura transmite os shows de Geraldinho Lins, Nando Cordel, Cristina Amaral, Gerlane Lops e, fechando a programação do Baile dos Namorados, o brega romântico de Michelle Melo e o som da banda Faringes da Paixão. Cada um dos artistas terá 40 minutos de apresentação com shows preparados e feitos direto de suas casas.

Solidariedade

A ação também terá foco na solidariedade. O dinheiro arrecadado durante os shows será destinado à compra de celulares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Futuro em Casa, que inclui uma série de ações para que os estudantes possam ter igualdade de acesso ao Ensino à Distância (EaD) durante o período de afastamento social. As doações do baile serão captadas pelo Porto Social, parceiro da Prefeitura do Recife, por meio da geração de um QR code que será criado especificamente para o evento virtual.

Também é possível que todos, pessoa física ou jurídica, doam, além de valores em reais, o aparelho de celular. Para isso, os parelhos precisam ter especificações técnicas mínimas para que a plataforma EaD funcione adequadamente. As características mínimas são: processador de 1,5 GHz, Quad-Core; memória RAM de 2GB; armazenamento interno de 16GB; tela de 5”; conectividade 4G; e sistema operacional compatível com Android 9.0 ou superior. Além do site do Programa Quero Impactar, as pessoas podem doar os aparelhos na própria Secretaria de Educação, que fica no 4º andar do edifício sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife, das 10h às 17h. Ou podem ainda solicitar transporte para buscar o equipamento, por meio dos telefones (81) 3355.9133, (81) 9.9299.9892 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a programação do Baile dos Namorados do Recife 2020

DIA 12 de junho 2020

  • 19h às 19h40 - Fulô de Mandacaru
  • 19h40 às 20h20 - Geraldinho Lins
  • 20h20 às 21h – Nando Cordel
  • 21h às 21h40 - Cristina Amaral
  • 21h40 às 22h20 – Gerlane Lops
  • 22h20 às 23h – Michelle Melo
  • 23h às 23h40 – Faringes da Paixão

Onde assistir

YouTube: https://www.youtube.com/user/ prefrecife

Facebook: https://www.facebook.com/ prefeituradorecife/

Instagram: https://www.instagram.com/ prefeiturarecife/