SUSTO

Após forte ventania, telhado de alumínio voa e atinge três casas no Grande Recife


Segundo os moradores, o telhado voou de uma casa que fica na Rua Vereador Joaquim Pereira, em Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 14/06/2020 às 18:03
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem
Leitura:

Devido às chuvas e ventania neste domingo (14), um telhado de alumínio de aproximadamente vinte metros atingiu três casas localizadas na rua Vereador Joaquim Pereira, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.De acordo com os moradores, o telhado voou de uma residência, que fica no mesmo local, durante uma ventania.

A cabeleireira Jaqueline Lima relata que estava no banheiro quando ouviu o barulho da telha caindo em sua casa. Com a pancada, uma coluna de cimento também caiu junto e por pouco não atingiu seu marido, que estava dormindo no quarto. O guarda-roupa do casal ficou parte destruído e o colchão encharcado de água da chuva. Jaqueline afirmou já previa o problema, em virtude do telhado já se encontrar "meio solto".

Em outro imóvel da mesma família, o prejuízo também foi grande. A telha destruiu parte da cozinha e de uma área externa da casa. Na residência de Dona Amara, a telha derrubou uma antena de televisão que estava na frente de sua casa. Além disso, alguns fios de energia elétrica também caíram com o acidente.

Prejuízo

Preocupados com a situação, os moradores não sabem o que fazer com o prejuízo. O proprietário do imóvel do qual o alumínio voou preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas acompanhou o trabalho da equipe da Defesa Civil para retirar o telhado que caiu.


Mais Lidas