Ruas de Olinda ficam alagadas após fortes chuvas da madrugada

Em alguns bairros do município as pessoas ficaram ilhadas, sem ter como se locomover por conta da água

TRANSTORNO
Ruas de Olinda ficam alagadas após fortes chuvas da madrugada

Ruas de Olinda ficaram alagadas após fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (14) - Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Bastaram algumas horas de chuva durante a madrugada deste domingo (14) para deixar a Rua Carlos Leite Moreira, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, parecendo um rio. O alagamento deixou os residentes ilhados e quem se arriscou a sair de casa teve que enfrentar lixo, vegetação e até animais que estavam misturados a água.

>> Após forte ventania, telhado de alumínio voa e atinge três casas no Grande Recife

>> Sem finalização de obras do Canal do Fragoso, população de Olinda teme chegada das chuvas

O motorista de aplicativo Joseilton da Silva diz que encontrou uma cobra quando andava com a água na altura da cintura. “A água tava na cintura, com animais feito cobra, rato. O risco de cair em um buraco ou levar um choque é muito grande”, disse. 

Outra moradora, a professora Suzane Brandão também enfrentou dificuldades na rua. “Muitas vezes quando alaga, eu fico sem poder ir trabalhar. O alagamento é muito grande e a gente acaba ficando presos”, relatou.

Já em Jardim Atlântico, o Canal do Fragoso transbordou e deixou várias pessoas sem ter como se locomover. Os moradores denunciam os problemas que enfrentam desde que, segundo eles, as obras do Canal do Fragoso, que fica próximo à rua, começaram a ser feitas. Cleber Jansen, que é síndico de um prédio localizado na avenida, contou sobre as dificuldades enfrentadas nesta madrugada.

"Acordei às 4h30 com as chuvas fortes e quando olhei pela janela a rua já estava ficando alagada. Com isso, decidi acordar os moradores para que eles pudessem retirar os carros do prédio, porque já sabia que a água iria entrar no prédio", declarou.

Segundo os habitantes, os transtornos causados à população por causa do acúmulo da água de chuva já é antigo na rua, mas devido as obras no canal do Fragoso que já se estendem há anos, a situação no bairro piorou.

Ouça a reportagem: 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.