SÃO JOÃO

Mesa de Bar: Reveja a edição especial de São João do programa

Santanna, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Maciel Melo foram os convidados do comunicador Wagner Gomes no Mesa de Bar deste sábado (20)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 20/06/2020 às 15:00
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A espontaneidade e a descontração, que são a marca do Mesa de Bar, não faltaram na edição especial deste sábado (20), que teve o tema de São João. Os ouvintes da Rádio Jornal puderam curtir um programa 100% junino.

Apresentado pelo comunicador Wagner Gomes, o programa também pode ser visto pelo Facebook e YouTube da rádio. (Assista ao programa abaixo)

A produção gravou uma conversa simultânea com os convidados, onde, cada um da sua casa, bateu papo, cantou, tocou e interagiu, como em uma edição regular do programa. “A pandemia nos obrigou a reprisar algumas edições, porque não podemos correr o risco de reunir nossos convidados e, também, os restaurantes que costumam servir de cenário estão fechados. Essa foi a solução temporária, mas fizemos um programa inédito para este sábado pré-São João, que é uma festa tão importante para nós”, explicou Wagner Gomes.

Assim, a “live” do Mesa de Bar reuniu Santanna, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Maciel Melo e o violonista e compositor Guilliard, convidado de Maciel. No meio de muitas risadas e boas conversas, eles se revezaram tocando e cantando – e também contando quais músicas mais os emocionam, como vai ser este São João sem aglomerações e o que têm feito no período de distanciamento social.

Assista ao programa especial

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

Bloco 4

Bloco 5

Mesa de Bar

O Mesa de Bar começou a fazer parte da programação da Rádio Jornal em dezembro de 2015. Desde então, a faixa das 11h às 12h30 dos sábados é preenchida pelo programa, que não costuma ter tema, pauta ou direcionamento definidos e já contou com convidados dos mais diversos estilos musicais. “Entrei na Rádio Jornal no ano 2000, como estagiário. Fiquei cerca de dois anos, saí e voltei duas vezes. Dessa última vez, em 2015, fiz a sugestão para a direção da emissora. Era uma ideia que eu já tinha, baseada em outras experiências minhas. A direção topou, o programa entrou no ar e até hoje é um sucesso”, relembra Wagner Gomes.

Pernambuco sincronizado

O Mesa de Bar é transmitido pela Rádio Jornal para todo o Estado, através das emissoras no Recife e em Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. A edição especial de São João estará disponível também no Facebook e no YouTube da rádio. O patrocínio é de Pitú, Estácio e Esposende.