
Reabertura do comércio tem filas em frente às lojas do centro do Recife
Governo do Estado liberou abertura de comércio templos religiosos nesta segunda-feira (22)
Familiares buscavam informações sobre paradeiro de quatro pescadores desde a última quinta-feira (18), quando um tripulante teve contato com a esposa
Pescadores saíram de colônia em Brasília Teimosa e sumiram no mar após barco ter pane elétrica - Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Com informações de Cinthia Ferreira
Quatro pescadores que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (18) foram encontrados nesse sábado (20). A embarcação havia desaparecido no mar com os quatro tripulantes em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco, informou que o barco foi localizado à deriva em Itamaracá por uma aeronave do Corpo de Bombeiros por volta das 10h. A embarcação estava a 1.500 metros de distância da costa e os quatro tripulantes aparentavam boas condições de saúde.
>> Barco com pescadores de Brasília Teimosa, no Recife, desaparece no mar
O barco, que saiu da colônia de pescadores Z1, na quarta-feira (17), tinha previsão de retornar no início da noite da quinta. De acordo com familiares dos pescadores, o último contato com a tripulação da embarcação ocorreu às 22h da quinta, através de uma ligação entre o pescador William Sena e sua esposa Maria Clara Vieira. Na ligação, o pescador informou que uma pane elétrica havia afetado o barco.
“Tinha passado da hora dele chegar, aí liguei para ele. ‘Vocês estão aonde?’ eu perguntei e ele disse ‘A gente tá no mar, o barco está quebrado’ e aí a ligação caiu e eu não entrei mais em contato. Liguei novamente e já não pegou mais”, afirmou Maria Clara Vieira, esposa de William.
Outros dois pescadores que estavam no barco desaparecido foram identificados como Carlos André e José Luiz. O quarto desaparecido não teve o nome identificado.
A Marinha iniciou uma operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, na sexta-feira (19), quando tomou conhecimento do desaparecimento. O navio-patrulha Graúna, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, foi enviado para ajudar nas buscas um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.
"Em 20 de junho de 2020. A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), informa que a embarcação pesqueira “Miguelito l”, com quatro tripulantes a bordo, foi localizada por uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no dia de hoje (20), por volta das 10h, a aproximadamente 1.500 metros da costa, no município da Ilha de Itamaracá. O barco, que estava à deriva, foi rebocado por outra embarcação de pesca até a costa e os tripulantes aparentavam boas condições de saúde. Foi aberto um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido."
Governo do Estado liberou abertura de comércio templos religiosos nesta segunda-feira (22)
Apresentações de Cristina Amaral e Dudu do Acordeon acontecem dia 27/06, a partir das 14h, na emissora e também pelo Facebook
Contribuinte tem até o dia 30 de junho para fazer a declaração do Imposto de Renda