Economia

Mesmo com pandemia, padarias do Grande Recife têm boas vendas de comidas típicas do São João

Movimento no período foi melhor do que o esperado pelos comerciantes por causa da pandemia do novo coronavírus

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 24/06/2020 às 17:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

E para quem pensava quem com a pandemia, a venda de comidas típicas do São João seria um fiasco, a realidade foi outra. As padarias do Recife e Região Metropolitana celebraram o grande movimento na terça-feira (23), véspera da data do santo.

Em alguns locais, produtos como a canjica acabaram no início da tarde. O comerciante Ronaldo Rodrigues é dono de uma padaria no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife e, segundo ele, as vendas superaram as expectativas.

“Olha, realmente nos surpreendeu de forma positiva. Ontem foi bastante movimentado. A expectativa, conversando com outros colegas e o próprio fornecedor nosso de canjica e pamonha, ficou surpreso. Quer dizer, o que tinha ontem, foi vendido”, disse o empresário nesta quarta-feira (24).

Ainda segundo Ronaldo, a venda do São João ajudou e muito os estabelecimentos que vinham apresentando uma queda significativa no movimento, devido ao isolamento social.

“A gente estava tendo uma queda em torno de 50% em relação ao ano passado, mas a venda de ontem tivemos apenas uma queda de 20%. Então, realmente, surpreendeu.”

O bom desempenho no São João já está animando o comerciante para o dia de São Pedro (29), que pode ser tão bom quanto nas vendas.

“Hoje mesmo a gente se preparou e a expectativa ainda é bastante positiva. Então deu uma animada no setor.”

Ouça a reportagem: