Coronavírus

Paulista tem 1º fim de semana com reabertura de praias e parques

Confira as regras para frequentar esses locais e evitar o risco de disseminação do novo coronavírus (covid-19)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/06/2020 às 8:20
Divulgação/ Prefeitura de Paulista
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Paulista

Neste sábado (27) tem início o 1º fim de semana após a reabertura de praças, parques e praias no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Um trabalho educativo deve ser realizado para evitar aglomerações nesses espaços públicos.

Ações conjuntas, envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, vão continuar para orientar a população e garantir o distanciamento social.

>> Paulista fiscaliza praias, praças e parques neste fim de semana para evitar aglomerações

>> Primeiro feriado após retorno das atividades é marcado por desobediência às regras contra o coronavírus

>> Com apenas 1 caso de coronavírus, Noronha reabre bares, restaurantes e lanchonetes

Regras

Por meio de um de Decreto Municipal, a Prefeitura estabeleceu algumas regras para evitar que, com a abertura, haja disseminação do novo coronavírus (covid-19).

  • Nas praias, não será permitida a instalação de guarda-sol, nem o consumo de bebidas alcoólicas. Neste período, os bares também seguem fechados. Além do banho de mar, também estará permitida a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais. O uso da máscara segue obrigatório.
  • No Ecoparque das Paineiras, pias foram instaladas e agentes da Guarda Municipal também orientam os frequentadores quanto à importância do uso da máscara para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Também há distribuição para quem não tem máscaras. Os guardas também reforçam as medidas de higiene, com álcool 70°.

O Ecoparque das Paineiras fica localizado na rodovia PE-15, s/n, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município. O parque funciona com horário reduzido, abrindo às 5h da manhã e fechando às 20h.