Novidade

Coluna Carreiras e Mercado de Trabalho estreia no JC online e Rádio Jornal

Em qualquer profissão, tecnologia e inovação serão palavras-chave

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 29/06/2020 às 22:19
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O JC online, plataforma virtual do Jornal do Commercio, estreou nesta segunda-feira (29) a coluna Carreiras e Mercado de Trabalho. Com participação todas as segundas na Rádio Jornal, em entrevista com Geraldo Freire, o colunista Felippe Pessoa, aponta tendências sobre as profissões que estão em altas e alerta sobre as que estão em declínio, além de discutir amplamente as carreiras profissionais.

De acordo com o Felippe, o mercado de trabalho sofre mudanças constantes e evolutivas, seja por uma interrupção abrupta como a que estamos vivemos, uma mudança no comportamento do consumidor ou uma das sucessivas crises políticas e econômicas que enfrentamos, especialmente num país de tantas incertezas como o Brasil.

“Se a necessidade é de se enquadrar a novas tecnologias, estamos lá firmes e fortes. Se o mercado de trabalho não está aquecido, corremos para tornar nosso hobby um negócio rentável. Quantos brasileiros não mudaram o rumo da sua vida profissional? Quantos não encararam o desemprego de cabeça erguida e pensamento positivo? Aqui, vamos conversar sobre o mercado de trabalho, suas transformações e novos caminhos.” Completou

A temática de estréia é a diferença entre emprego e carreira.

Ouça a coluna na íntegra: