INSTABILIDADE

Aplicativo Caixa Tem é alvo de críticas após problemas de acesso

O aplicativo Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso a benefícios como o auxílio emergencial, mas tem dado dor de cabeça aos clientes

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/07/2020 às 16:37
Divulgação/Caixa
FOTO: Divulgação/Caixa

Os clientes que precisam acessar o aplicativo Caixa Tem se queixam de dificuldades para acessar a ferramenta desde a semana passada. O app foi criado para permitir que os beneficiados pelo auxílio emergencial possam realizar alguns serviços, como pagar contas. O aplicativo também pode ser usado para receber o FGTS Emergencial.

A comerciante Lígia Rodrigues se queixa do problema. Ela tenta acessar a terceira parcela do auxílio emergencial. “O que está acontecendo é a demora da fila online. Eles mandam a gente esperar uma hora, uma hora e meia, passa o prazo e ninguém consegue a liberação do código, nem da conta e nem nada. Sem nenhuma explicação sai do ar”, reclamou. “A gente quer uma explicação da Caixa Econômica”, completou.

Sobre o Caixa Tem

Através do aplicativo Caixa Tem está disponível para download nas lojas Android e iOS. No app, é possível acessar informações sobre o auxílio emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Além disso, o app também possibilita fazer compras na internet utilizando o cartão de débito virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Resposta da Caixa

Em nota, a Caixa Econômica informou que o aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas, sete dias da semana, mas, devido ao elevado número de acessos, o app pode apresentar problemas momentâneos.

Reclamações na internet

No Twitter, internautas se queixam das dificuldades de acesso ao aplicativo Caixa Tem