Retomada

Banhos de mar e reabertura de quiosques em Boa Viagem são autorizados a partir desta quinta (16)

Atividades físicas individuais já estavam autorizadas

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 14/07/2020 às 18:08
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos quiosques da Orla de Boa Viagem, o banho de mar e o retorno da venda de artesanato na Pracinha de Boa Viagem, a partir desta quinta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Capital. O uso de cadeiras, guarda-sóis e isopor na faixa de areia continuam proibidos. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Horários

Na Orla de Boa Viagem, os mais de 60 quiosques serão reabertos a partir desta quinta-feira (16), das 15h às 20h. A partir da sexta-feira (17), o horário passa a ser das 6h às 20h. A Feirinha de artesanato da Pracinha de Boa Viagem também está de volta, das 15h às 20h, a partir desta quinta, assim como o banho de mar nas áreas seguras.

Todos os dez banheiros públicos disponíveis ao longo da orla também serão reabertos a partir desta quinta-feira, das 6h às 20h, para dar assistência aos banhistas. Durante a primeira fase de flexibilização, apenas três estavam abertos ao público.

Após o último domingo ter registardo aglomerações, banho de mar e descontrole nos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus sem fiscalização rígida por parte da Prefeitura do Recife nas praias, a gestão municipal decidiu liberar o banho de mar.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

- Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

- Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.