Banhos de mar e reabertura de quiosques em Boa Viagem são autorizados a partir desta quinta (16)

Atividades físicas individuais já estavam autorizadas

RETOMADA
Banhos de mar e reabertura de quiosques em Boa Viagem são autorizados a partir desta quinta (16)

Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - Foto: JC Imagem

Lucas Rocha

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos quiosques da Orla de Boa Viagem, o banho de mar e o retorno da venda de artesanato na Pracinha de Boa Viagem, a partir desta quinta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Capital. O uso de cadeiras, guarda-sóis e isopor na faixa de areia continuam proibidos. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Horários

Na Orla de Boa Viagem, os mais de 60 quiosques serão reabertos a partir desta quinta-feira (16), das 15h às 20h. A partir da sexta-feira (17), o horário passa a ser das 6h às 20h. A Feirinha de artesanato da Pracinha de Boa Viagem também está de volta, das 15h às 20h, a partir desta quinta, assim como o banho de mar nas áreas seguras.

Todos os dez banheiros públicos disponíveis ao longo da orla também serão reabertos a partir desta quinta-feira, das 6h às 20h, para dar assistência aos banhistas. Durante a primeira fase de flexibilização, apenas três estavam abertos ao público.

Após o último domingo ter registardo aglomerações, banho de mar e descontrole nos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus sem fiscalização rígida por parte da Prefeitura do Recife nas praias, a gestão municipal decidiu liberar o banho de mar.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

- Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

- Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.