Retomada

Nesta quinta-feira de feriado a pracinha de Boa Viagem retoma atividades

Também voltam a funcionar parte do comércio da Praia de Boa Viagem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/07/2020 às 14:30
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A partir desta quinta-feira (16) a tradicional feira de artesanatos da Pracinha de Boa Viagem vai voltar a funcionar das 15h às 20h. Nesta quarta-feira (15) pela manhã, houve um mutirão de limpeza no local para garantir a higiene no retorno as atividades. A volta da feira é mais um passo do Plano de Retomada das Atividades organizado pelo Governo de Pernambuco.

Também vão voltar a funcionar nesta quinta (16) os mais de 60 quiosques da Orla de Boa Viagem no horário das 15h às 20h para venda de água mineral, água de coco, frutas, sucos, açaí e produtos naturais. A partir de segunda-feira (20) eles retornam a venda de alimentos, de acordo com o Protocolo do Governo, das 6h às 20h.

A dona de um dos quiosques a beira mar, Maria dos Prazeres cuida do estabelecimento a mais de 40 anos. Ela afirma que não via a hora de abrir o comércio e garantir o sustento da família “Estou fazendo uma limpeza em tudo aqui, para quando for amanhã as 15h a gente começar.”

As pessoas que frequentam a Orla de Boa Viagem também comemorou a reabertura, como foi o caso do professor Jorge Gomes. “Bom para eles, e bom para nós porque tomamos uma água, uma água de coco. Alguma coisa que a gente possa comer e se alimentar para caminhar melhor.”

Nos últimos dias foi possível observar pessoas que desrespeitavam as regras. As montagens de barracas, guarda sóis e aglomerações continuam proibidas. Em relação aos barraqueiros, categoria que ainda não pode voltar a atuar, a Secretária de Turismo do Recife Ana Paula Vilaça explica o motivo. “A gente não está permitindo nesse primeiro momento de reabertura barracas, cadeiras, guarda-sol, isopor, para evitar qualquer tipo de aglomeração. A retomada tem que ser gradual, com muita cautela. A partir da avaliação dos números a gente vai fazendo novas aberturas.”

O uso de máscara ainda é obrigatório para caminhadas e exercícios físicos na Orla. O banho de mar também volta a ser autorizado a partir desta quinta-feira (16).

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: