Futebol

Sport x Santa Cruz: Mesmo sem multidão, clássico terá segurança de 163 PMs

De acordo com a PM, a ação é para evitar aglomeração no entorno da Ilha do Retiro

do Jornal do Commercio Com informações de Pedro Alves
do Jornal do Commercio
Com informações de Pedro Alves
Publicado em 19/07/2020 às 9:50
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

Com o objetivo de evitar uma possível aglomeração no entorno do estádio da Ilha do Retiro, onde será realizado o Clássico das Multidões entre Sport x Santa Cruz, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, neste domingo (19), às 16h, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prepara um esquema de segurança especial. Devido a pandemia do novo coronavírus, a partida será realizada de portões fechados.

Por meio de nota, a PM informou que escalou 163 policiais militares no comando do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Desses 163 profissionais, 78 estarão presentes nas principais vias de acessos ao local da partida, enquanto 85 vão estar nas estações do metrô e Terminais Integrados, todos em guarnições no patrulhamento motorizado.

Câmeras de segurança

A Polícia Militar também irá acompanhar todas as ações através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Confira a nota da PM na íntegra:

JOGO SPORT X SANTA CRUZ TERÁ 163 POLICIAIS MILITARES

A Polícia Militar de Pernambuco lançará 163 policiais militares para garantir a segurança no jogo entre Sport x Santa Cruz, que acontece neste Domingo (19), às 16h00, na Ilha do Retiro.

Sob o comando do 12º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 78 policiais. Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançados 85 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado.

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.