serviço

Agências do INSS na Região Metropolitana disponibilizam urnas para entrega de documentos pendentes

A partir desta quinta-feira (23) os segurados poderão entregar documentos que estão pendentes para análise e conclusão dos processos

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 23/07/2020 às 13:24
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

A partir desta quinta-feira (23) as agências do INSS no Recife e Região Metropolitana vão disponibilizar urnas para que as pessoas possam entregar os documentos que estejam faltando para análise de requerimentos. O serviço está sendo chamado de “cumprimento expresso de exigência” e é uma espécie de “Drive-Thru” para agilizar a conclusão dos processos. É um processo piloto que está sendo adotado em todo Nordeste.

Antes de deixar os documentos, que não podem ser os originais, os segurados precisam consultar se existe alguma pendência. Devem procurar as urnas apensas pessoas que não consigam acessar o aplicativo “Meu INSS” como detalha o gerente da agência do INSS de Olinda, José Carvalho “Todas as pessoas que estão com pendências de exigências de documentos, poderão se dirigir as agências do INSS nesse período antes da abertura das 7h às 13h trazendo documentação. Lembrando que apenas só podem ser as cópias, não pode ser anexado nenhum documento original. Então eles trazem para cá e depositam nessa urna após preencherem o formulário onde vai constar o nome dele, CPF, endereço, telefone de contato e uma discriminação dos documentos que estão sendo juntadas.”

Funcionamento

As urnas vão ficar nas agências de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. A previsão é que as agências do INSS, fechadas desde o dia 23 de março, reabram a partir do dia 3 de agosto, mas com restrição no atendimento.

Ouça a reportagem de Chintia Ferreira: