Vandalismo

Polícia investiga vandalismo em boneco gigante na entrada de Olinda

A escultura que era de um palhaço ficou completamente queimada

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 27/07/2020 às 13:15
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
FOTO: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

A Polícia Civil investiga um suposto incêndio criminoso a um dos bonecos que dão boas vindas aos moradores e visitantes da cidade de Olinda, no Grande Recife. Uma das 6 peças do artista do artista plástico Tomas de Oliveira, foi alvo das chamas na madrugada do último sábado (25).

Um motorista que passava pela PE-01 Avenida Olinda registrou o fogo. Nas imagens feitas por ele, é possível ver um homem segundo o motorista, em atitude suspeita. Ele deixa o local logo depois do início do incêndio.

Com a ação do vandalismo a escultura ficou completamente destruída pelo fogo, só restaram as cinzas da fibra de vidro, utilizada na confecção da peça.

Um boletim de ocorrência foi registrado, como afirma o diretor de cultura de Olinda Severino Júnior.”Nos estamos registrando queixas, esperamos que a polícia civil investigue a autoria desse crime, e quais foram as reais motivações de um crime tão banal mas que causa transtorno e tristeza para toda população da cidade.”

A escultura danificada era de um palhaço, o diretor de cultura do município diz que a prefeitura já estuda a reposição do boneco.

Ouça a reportagem de Beatriz Albuquerque: