PERNAMBUCO

Shoppings passam a operar com duas horas a mais de atendimento

Além disso, os shoppings e o comércio em geral também estão autorizados a dobrar o número de atendimento ao público

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/07/2020 às 14:02
Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/JC Imagem

A partir desta segunda-feira (27), os shopping centers passam a operar com o horário ampliado. Antes, abertos das 12h às 20h, os centros de compra estão funcionando das 10h às 20h. O Governo de Pernambuco também dobrou o número de atendimento ao público e, agora, será permitido um cliente a cada 10 metros quadrados - antes, era permitido um cliente a cada 20m². A nova regra é válida para o comércio em geral.

O superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros, comemora as novidades. “Acho que esse retorno gradual da economia faz com que as pessoas tenham mais confiança, com que as pessoas consigam sair de casa um pouco mais cedo, com mais tranquilidade para que possa efetivar suas compras. Os lojistas acho que estão um pouco mais animados”, disse.

Ele acredita que esse momento poderá contribuir para mostrar que é possível ao retorno do horário normal do funcionamento. “A gente já conseguiu abrir alimentação na semana passada. Entendemos que com mais essa semana de adequação, de alimentação, horário até 20h, a gente possa mostrar para as autoridades que é possível que a economia volte a funcionar e os shoppings nos seus horários normais, que é de 9h às 22h”, disse.

Medidas de higiene

Para garantir o funcionamento, os shoppigns precisam respeitar as medidas de distanciamento e higienização das mãos para evitar infecção pelo novo coronavírus.

O superintendente do RioMar elogia a população. "A população está de parabéns. O shopping, no geral (...) As pessoas que estão vindo estão respeitando o distanciamento, lavando suas mãos com água e sabão, utilizando álcool em gel. É bastante gratificante ver que as pessoas estão entendendo a real necessidade de se preservar e as outras pessoas que estão aqui dentro”, disse.