ajuda ao próximo

Família pede ajuda para bancar tratamento de criança com doença rara

Saiba como ajudar a pequena Maria Luiza

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 28/07/2020 às 14:36
Reprodução / Instagram
FOTO: Reprodução / Instagram

Uma família está organizando uma campanha na internet voltada a arrecadar R$ 107 mil para tratamento de uma criança que tem uma doença rara. Maria Luiza, de 5 anos, nasceu com mielomeningocele e sofre com as sequelas causadas pela malformação.

A mielomeningocele é considerada a doença mais grave do sistema nervoso e ataca as estruturas cerebrais, o crânio, a coluna vertebral e também a medula espinhal.

Raíssa Barbosa, mãe da criança, contou que a filha não anda e detalha os impactos da doença na pequena Maria Luiza. “Uma das sequelas da mielomeningocele foi a bexiga e intestino neurogênico, falta de sensibilidade do quadril para baixo, o tônus muscular fraco de todo o corpo, falta de coordenação motora, fala atrasada e hidrocefalia”, disse.

Agora a mãe de Maria Luiza luta para conseguir um tratamento a base de células tronco para a filha que só pode ser realizado fora do Brasil.

A fim de conseguir os recursos, ela criou uma campanha de arrecadação para ajudar a financiar o tratamento. As ajudas podem ser feitas através de contas bancárias e através do link virtual.

As doações podem ser feitas em qualquer valor, e a meta da campanha é atingir o total de 107 mil reais.

Instagram da campanha

@superandomielo

Ouça a reportagem de Manu Lima: