dia dos pais

Dia dos Pais: comerciantes esperam recuperar prejuízos causados pela pandemia

Comerciantes também têm apostado em promoções para atrair os clientes nesse Dia dos Pais

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 31/07/2020 às 13:38
Amanda Perobelli
FOTO: Amanda Perobelli

Com a reabertura do comércio, os lojistas estão apostando nos dia dos pais, que acontece no domingo 9 de agosto, um início de recuperação dos prejuízos causados pela pandemia da covid-19. Uma pesquisa da FeComércio em Pernambuco apontou que 6 a cada 10 consumidores no estado pretendem comemorar a data, seja em um restaurante ou comprando um presente.

O dia dos pais deste ano é a data festiva com maior expectativa para os comerciantes desde a reabertura do comércio. João Maciel Lima é dono de uma loja de calçados. Ele está otimista e espera um aumento nas vendas. ““A gente acredita que vamos ter um aumento bom que vai variar de 10% a 15%.” relatou o comerciante.

Vestuário é sempre um presente bastante procurado nesta data. Uma loja de roupa masculina localizada em um shopping de Jaboatão dos Guararapes caprichou nas promoções e variedades. O sócio diretor da marca, Thomaz Lera disse que muitos clientes já estão antecipando as compras do dia dos pais. "A gente sente que o movimento já está acontecendo, já com compras das pessoas pessoas que gostam de antecipar as compras para o dia dos pais. Então está acontecendo e a expectativa é muito boa para os dias seguintes.”

Protocolos de higiene nas compras presenciais

Para aqueles que estão optando por fazer as compras presencialmente, Thomaz, explica que os protocolos de higiene são seguidos a risca. Cuidados redobrados para garantir a segurança do cliente e daquele que vai ser presenteado.“A gente faz a aplicação de “steamer” que é o famoso vaporetto com aplicação de vapor a 100 graus, que realmente antes da pessoa provar se ela quiser provar um produto no provador ela vai receber essa aplicação de vapor antes e depois da prova.”

Compras online

Outra opção para garantir o presente do dia dos pais, são as compras online. No site viva rio mar, várias lojas estão com sugestões de produtos, com descontos que chegam até 70% por cento. como explica a gerente de marketing, Denielly Halinkski.”“Gastronomia, ítens acessorios, games, sapatos, roupas, enfim uma infinidade de ítens que estão à disposição. E ai o cliente elege. Então assim tanto a gente coloca o serviço, tem o drive thru, tem o rio mar online que recebe em casa, ou manda entregar o presente do pai em casa.”

Para quem pretende presentear os pais este ano, opções promoções e facilidades é o que não falta.

Ouça a reportagem de Natalia Hermosa: