explosão

Homem é internado no Recife após ser vítima de explosão de um computador

O homem de 36 anos limpava a máquina com álcool quando houve a explosão

Matéria atualizada às 12:50hrs
Matéria atualizada às 12:50hrs
Publicado em 03/08/2020 às 10:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 36 anos deu entrada no hospital da Restauração no bairro do Derby, área central do Recife, vítima de uma explosão de um computador. De acordo com as primeiras informações, Tiago Quaresma Medeiros estava limpando o equipamento com álcool quando o computador explodiu.

A explosão aconteceu no apartamento do rapaz que fica localizado na Várzea Zona Oeste do Recife.

O homem foi, então, levado para a UPA do bairro de Caxangá e depois transferido para o HR, onde precisou ser entubado. Na manhã desta segunda-feira (3), ele está na UTI da ala masculina do setor de queimados da unidade de saúde.

O chefe do setor de queimdados do HR, Doutor Marcos Barreto falou sobre o caso. “Talvez o computador estivesse ligado, talvez um curto circuito ou algo dessa natureza, e pegou fogo na estrutura. Como tem muito nesses lugares onde você têm um computador nesses gabinetes, tem muita coisa plástica. E esse plástico queimando e você inalando, ele é muito tóxico.”

Segundo as primeiras informações, ele teria inalado muita fumaça durante a explosão, e de acordo com Barreto o pior então, não foi a queimadura e sim a lesão respiratória da vítima. “A queimadura dele não é tão extensa, a lesão dele maior é mais a lesão respiratória. Por isso que ele está na ventilação mecânica.”

Assim que perceberam fortes chamas e fumaça saindo pela janela de um dos quartos, os vizinhos ficaram desesperados. A empresária Lidicy Menezes contou o que aconteceu. “Um susto imenso. A gente só pensava nas vidas, quando a gente viu o fogo estava saindo pela janela. Muito fumaça, isso foi aterrorizante.”

Alguns moradores chegaram a colocar escadas para salvar o morador que não conseguia sair do apartamento. O prédio fica na Rua Antônio Coelho no Bairro da Várzea.

Equipes do corpo de bombeiros foram acionadas. Parte da grade da porta principal do apartamento teve que ser cortada para facilitar o socorro. O apartamento ficou muito danificado, o teto e os corredores do prédio ficaram pretos por causa ds fuligem. Dois apartamentos foram interditados.

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: