Trânsito

Ação do Detran orienta condutores sobre medidas de segurança no trânsito e higiene no Recife

Orientação acontece no Recife Antigo, com foco nos motociclistas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/08/2020 às 8:42
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

O Detran, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas realiza, na manhã desta sexta-feira (7), uma ação em homenagem ao Dia dos Pais. A ação acontece na Avenida Alfredo Lisboa, no Recife Antigo, em frente ao Marco Zero.

No local, estão sendo distribuídos máscaras e álcool em gel 70% para os pais motoristas e também motociclistas.

Prevenção

O agente e instrutor do Detran Givanildo Tavares explica a ação. “É uma operação que antecede o Dia dos Pais, principalmente a gente está focando nos motociclistas, porque no pico da pandemia diminuiu muito os acidentes. Porém, com a retomada da economia aqui no Recife, na Região Metropolitana, aumentou aos patamares anteriores. A gente está fazendo uma operação para tentar prevenir e diminuir um pouco isso.”

Tavares também comentou o aumento de motos circulando nas ruas nos últimos meses. “Os aplicativos de entrega aumentaram bastante devido ao isolamento social e [isso] também contribuiu para que, infelizmente, os acidentados sobrecarreguem mais ainda os leitos hospitalares”, afirmou.

O secretário de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado, Clóvis Benevides, falou sobre a importância de ações como essa. “A gente vai ampliando as possibilidades de trânsito das pessoas, a responsabilidade tem que seguir nesse mesmo ritmo. Então, orientar os motoristas e os motociclistas, orientar o uso da máscara, reafirmar a necessidade do distanciamento, distribuir o álcool e, hoje, em parceria com a iniciativa privada, também fazer higienização dos capacetes. A nossa responsabilidade deve ser proporcional a essa nova construção de sociabilização que a gente está fazendo em Pernambuco e em todo o Brasil.”