Crime

Mulher é suspeita de assassinar ex-marido no Recife

O crime aconteceu nesta sexta-feira (7) e, de acordo com a polícia, a motivação foi passional

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 07/08/2020 às 12:04
Bruno Campos/Jc Imagem
FOTO: Bruno Campos/Jc Imagem

A polícia está investigando a morte de um técnico em refrigeração identificado como Cláudio Silva Dias. A principal suspeita do assassinato do homem, de 49 anos, é a esposa dele. O crime aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (7), na Rua Rego Melo no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife. De acordo com a polícia, a motivação do crime seria passional.

“O casal conviveu junto por aproximadamente dois anos, havia se separado no domingo por conta de uma discussão. Ele passou a morar com a mãe e ontem ela o procurou tentando reatar o relacionamento, fazendo uma proposta para que os dois dormissem juntos em um hotel. Mas, como não o encontrou, ela retornou hoje por volta das 5h da manhã e acabou praticando o crime”, explicou o delegado.

A mãe da vítima também ficou ferida, mas sem gravidade. A filha de Cláudio, que preferiu não se identificar, afirmou que a mulher tinha ciúmes do marido. “Eles brigavam direto por causa de ciúmes, até que ele se separou. Aí hoje me acordaram falando ‘mataram teu pai’ e ele estava estirado já no chão.”

A suspeita fugiu. Segundo o delegado, o crime teria sido premeditado. “Pela informação da família de que ela estava o procurando na noite de ontem, a gente supõe que ela já estava na intenção de praticar o homicídio”, afirmou.

Ouça a reportagem de Natalia Hermosa: