Reabertura

Retorno da Feira da Sulanca em Caruaru tem registro de aglomeração

A Feira da Sulanca estava proibida de funcionar há quatro meses

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 10/08/2020 às 13:43
Wesley Santos/Tv Jornal Caruaru
FOTO: Wesley Santos/Tv Jornal Caruaru

Muito aguardada pelos feirantes e compradores, a Feira da Sulanca em Caruaru, Agreste de Pernambuco, voltou nesta segunda-feira (10). O retorno causou aglomerações e um trânsito caótico no local. As feiras do Polo de Confecções do Agreste foram autorizadas a funcionar pelo Governo de Pernambuco a partir desse domingo (9). A Feira da Sulanca estava com as atividades paradas há quatro meses.

O secretário de serviços públicos de Caruaru, Ítalo Farias, diz que já esperava pela grande movimentação. “Eu esperava pela expectativa do sulanqueiro. Existia realmente uma expectativa muito alta com relação à retomada das atividades da sulanca. Existe uma demanda reprimida muito grande também por conta das lojas de atacado e demais que utilizam esse material produzido aqui no polo têxtil da região do Agreste de Pernambuco. A movimentação de pessoas é muito positiva, mas muitos cumprindo os protocolos de utilização das máscaras, fazendo a higienização necessária das mãos sempre que possível”, relatou.

Para a retomada das atividades, assim como outros setores, clientes e comerciantes da Feira da Sulanca seguir o protocolo de prevenção da covid-19.

Segundo o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, os feirantes estão seguindo as orientações de proteção contra a covid-19. “Uma estrutura muito bem planejada, com as entradas devidamente sinalizadas, com medição de temperaturas, álcool em gel e fiscalização de máscaras”, disse.

A Feira da Sulanca funciona das 4h às 18h.

Delivery Sulanca

Criado em maio, o Delivery Sulanca funciona como estratégia para ajudar na entrega de mercadorias vendidas pelos sulanqueiros aos seus clientes. Os consumidores vão até o estacionamento do Polo Caruaru, nas segundas-feiras, sempre das 5h às 17h, retirar os produtos de maneira previamente agendada no site deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br. Ao todo, já foram realizadas mais de 25 mil entregas no local, que recebe ônibus, vans e carros de passeio vindos de vários estados do Brasil.

Ouça as reportagens de Vital Florêncio: