Política

Fernando Bezerra Coelho diz que MDB deve apoiar PSB para eleição no Recife

Líder do governo Bolsonaro, o senador afirmou que por causa da falta de candidatura do MDB ao pleito municipal, o "caminho natural do MDB é se manter na Frente Popular no Recife"

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/08/2020 às 9:43
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo desta terça-feira (11) o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB), que também é líder do governo Bolsonaro, falou sobre o clima político para as eleições municipais deste ano em Pernambuco.

“Nós temos hoje uma relação muito boa com o senador Jarbas Vasconcelos e com o presidente do partido, o deputado Raul Henry. Todos sabem que nós tivemos em uma disputa pelo controle do partido durante o processo das eleições de 2018, mas, vencido o episódio eleitoral, ali por volta de março/abril de 2019, nós tivemos a retomada das conversações entre mim, Jarbas e Raul e decidimos que o caminho a seguir era do fortalecimento do partido para disputar as eleições municipais com muita força”, afirmou FBC, complementando que o partido deve oferecer aproximadamente 50 a 60 candidaturas a prefeito nas mais diversas regiões de Pernambuco.

Leia também: Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

“Até que me prove o contrário, é uma pessoa de palavra”, diz prefeito de Olinda sobre apoio de Paulo Câmara na reeleição

Sobre um possível apoio à candidatura do deputado federal João Campos (PSB), da Frente Popular, para a Prefeitura do Recife, Fernando Bezerra Coelho disse que primeiramente foi um defensor da apresentação da candidatura de Raul Henry, mas, diante da impossibilidade da disputa de Henry, explicou que o MDB vai se reunir para tomar uma decisão sobre quem vai apoiar. “Como as condições não foram dadas para a candidatura própria, o caminho natural do MDB é se manter na Frente Popular no Recife, e respeitando a nossa posição. Desde 2017, quando nós saímos do PSB para ingressar no MDB, que nós temos umas posição de oposição ao governo de Paulo Câmara e, por consequência também, ao governo do prefeito de Geraldo Julio”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: