Incêndio

Incêndio destrói quatro barracos no Pina, na Zona Sul do Recife

O ocorrido deixou moradores da comunidade do Bode sem suas casas

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 24/08/2020 às 11:07
Jailton Junior/Jc Imagem
FOTO: Jailton Junior/Jc Imagem

Um incêndio destruiu em torno de quatro barracos de madeira na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A situação aconteceu na madrugada do domingo (23). De acordo com o corpo de bombeiros é provável que o fogo tenha começado por conta de um curto circuito em um barraco onde havia um material reciclável e depois se alastrou para outras moradias.

A dona de casa Elana Barbosa falou que o fogo teria sido provocado por um cigarro.

“Ou foi proposital ou foi um cigarro, porque o barraco em que pegou fogo não tinha energia. Então, não tem condições dele ter pego o fogo se não tem energia nele. Foi cigarro ou alguém colocou fogo propositalmente de maldade”, afirmou.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram apagar o fogo por volta das 7h do domingo (23). O incêndio não deixou nenhuma vítima.

Os moradores da comunidade elogiaram o trabalho dos bombeiros. Segundo Elana Barbosa, o trabalho foi bastante prestativo.

“Quero parabenizar os bombeiros porque eles vieram com amor com carinho. Eu senti que eles vieram como se fosse a própria vida da família deles que eles tiveram salvando. Eles vieram muito rápido e, se não fosse por eles, teria sido muito pior. Talvez houvesse mortes”, relatou.

Ainda de acordo com Elana, os donos do barracos onde aconteceu o incêndio estão em casa de parentes e vizinhos. Ela, que também teve a moradia destruída pelo fogo, se encontra na casa da filha. Todos esperam ajuda.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: