Prefeitura de Olinda inicia segunda etapa das obras da Avenida Presidente Kennedy

A previsão é de que as obras de requalificação da Avenida Presidente Kennedy fiquem prontas em 18 meses

MOBILIDADE
Prefeitura de Olinda inicia segunda etapa das obras da Avenida Presidente Kennedy

Paradas de ônibus estão sendo retiradas do eixo central da via - Foto: Thiago Bunzen/Secom Olinda

A Prefeitura de Olinda de início à segunda etapa das obras da Avenida Presidente Kennedy. A construção do novo sistema de drenagem e na requalificação das calçadas acontece no trecho entre o Centro da Moda até as proximidades com a Avenida Antônio da Costa Azevedo. 

A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passou a atender a população nas laterais. 

Conclusão da obra 

O prazo total para conclusão da Avenida Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.