Obras

Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, tem novo desvio por causa de obra

A faixa interditada tem em torno de 600 metros

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 26/08/2020 às 9:25
Marconi Meireles
FOTO: Marconi Meireles

A Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, está com um desvio no trânsito na manhã desta quarta-feira (25). Ele acontece em um trecho de uma parada de ônibus em frente ao Centro da Moda até uma segunda parada de ônibus em frente a uma autopeças. A obra faz parte da segunda etapa de recuperação da Avenida Presidente Kennedy e o prazo de conclusão dela é de 20 dias.

Os motoristas podem passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá, e voltando para a Avenida Pan Nordestina. Essa faixa interditada tem cerca de 600 metros.

Nesse momento, as atividades são relacionadas a travessias da drenagem da canaleta da Kennedy até o canteiro central em dois pontos - o primeiro no Beco do Professor e o outro na Rua Giriquiti. Também vai haver um concerto da segunda parada para o pavimento que está quebrado na placa de concreto.

Primeira Etapa

A primeira etapa na Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda foi entregue no início de agosto, apresentando alguns benefícios que serão empregados em toda extensão dela. Entre eles, a iluminação, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismos e calçadas niveladas com a sensibilidade.

Prazo

O prazo total para conclusão da nova Presidente Kennedy é de até 18 meses.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: