LUTO

Em abril, magreza do ator Chadwick Boseman preocupou fãs; diagnóstico de câncer não era público

O ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, faleceu aos 43 anos vítima de um câncer de cólon

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/08/2020 às 9:54
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A morte do ator Chadwick Boseman aos 43 anos chocou milhares de pessoas ao redor do mundo. A informação do seu falecimento em decorrência de um câncer de cólon diagnosticado em 2016 foi divulgada nesta sexta-feira (28) e pegou os fãs do intérprete do super-herói Pantera Negra no filme da Marvel de surpresa. No entanto, em abril deste ano, Boseman havia publicado um vídeo em sua conta do Instagram e deixou os internautas preocupados por conta da sua magreza.

O ator, no entanto, não havia falado publicamente sobre seu diagnóstico de câncer.

Muitos fãs ficara impressionados com sua condição e questionaram se Chadwick Boseman estaria se preparando para interpretar algum papel.

 

Falecimento

A morte de Chadwick Boseman foi divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira pela família do ator.

"É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.

  

O comunicado ainda destaca os papéis interpretados pelo ator enquanto ele estava fazendo quimioterapia. "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."

De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.