Devolução

Advogado tenta há seis meses devolver dinheiro encontrado em banco; entenda

Elias Ventura encontrou o dinheiro em fevereiro deste ano e, até então, busca o dono da quantia

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 01/09/2020 às 6:59
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Em fevereiro deste ano, o advogado Elias Ventura encontrou uma quantia de aproximadamente dois sálarios mínimos em uma agência bancária. Após seis meses de busca, o dono do dinheiro ainda não foi encontrado e o advogado segue à procura.

"Entrei no banco para resolver um problema. Achei o dinheiro em uma cadeira e, como havia poucas pessoas na agência, pude perguntar a todos que estavam no local. Não obtive resposta positiva e fui à gerência, lá deixei meu cartão para o caso de alguém aparecer a procura do dinheiro", relembra.

Desde então, encontrar o dono do dinheiro se tornou uma obrigação para Elias. Por isso, ele recorreu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com o relato, a Instituição solicitou a gravação das câmaras de segurança da agência.

Buscas

Mesmo com as imagens, a pessoa não foi identificada, mas Elias não desistiu. "Creio que a pessoa que perdeu deve ser uma pessoa simples e necessitada. Já pensou uma pessoa perder quase dois salários mínimos? Isso me incomoda. Sei que esse valor não me pertence, por isso quero entregar", justifica.

Em entrevista à Rádio Jornal, o advogado faz um apelo. "Quero entregar esse valor a pessoa e cumprir o meu papel de cidadão".

Caso você conheça alguém que tenha perdido valor semelhante e queira entrar em contato com o advogado, ligue para redação da Rádio Jornal (81) 3413-6315.