
Pernambuco confirma 1.748 novos casos e 21 mortes por coronavírus
Agora o estado totaliza 127.287 casos do novo coronavírus
Elias Ventura encontrou o dinheiro em fevereiro deste ano e, até então, busca o dono da quantia
A quantia é de aproximadamente dois sálarios mínimos - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Em fevereiro deste ano, o advogado Elias Ventura encontrou uma quantia de aproximadamente dois sálarios mínimos em uma agência bancária. Após seis meses de busca, o dono do dinheiro ainda não foi encontrado e o advogado segue à procura.
"Entrei no banco para resolver um problema. Achei o dinheiro em uma cadeira e, como havia poucas pessoas na agência, pude perguntar a todos que estavam no local. Não obtive resposta positiva e fui à gerência, lá deixei meu cartão para o caso de alguém aparecer a procura do dinheiro", relembra.
Desde então, encontrar o dono do dinheiro se tornou uma obrigação para Elias. Por isso, ele recorreu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com o relato, a Instituição solicitou a gravação das câmaras de segurança da agência.
Mesmo com as imagens, a pessoa não foi identificada, mas Elias não desistiu. "Creio que a pessoa que perdeu deve ser uma pessoa simples e necessitada. Já pensou uma pessoa perder quase dois salários mínimos? Isso me incomoda. Sei que esse valor não me pertence, por isso quero entregar", justifica.
Em entrevista à Rádio Jornal, o advogado faz um apelo. "Quero entregar esse valor a pessoa e cumprir o meu papel de cidadão".
Caso você conheça alguém que tenha perdido valor semelhante e queira entrar em contato com o advogado, ligue para redação da Rádio Jornal (81) 3413-6315.
Agora o estado totaliza 127.287 casos do novo coronavírus
Saiba quais são as condições para obter o crédito e como deve ser feito o processo
Recebem o benefício 4 milhões de pessoas