OPERAÇÃO

Deltan Dallagnol deixa coordenação da Lava Jato em Curitiba

Deltan Dallagnol deve ser substituído pelo procurador da República Alessandro Oliveira

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/09/2020 às 17:47
Fotos Públicas
FOTO: Fotos Públicas

O procurador da República Deltan Dallagnol anunciou nesta terça-feira (1º) que deixará a coordenação da Lava Jato em Curitiba, no Paraná. Segundo Dallagnol, ele vai se dedicar à sua família pois sua filha estaria demonstrando "sinais de regressão no seu desenvolvimento". Ele estava desde 2014 à frente das investigações.

O procurador da República afirmou que essa é "uma decisão difícil", mas que está "muito seguro de que essa é uma decisão certa". Dallagnol pede que, quem apoia a Operação Lava Jato, continue a apoiá-la. "A força-tarefa tem muito o que fazer e ela precisa do seu suporte", afirmou. Segundo Dallagnol, quem assumirá seu lugar é o procurador da República Alessandro Oliveira.

A filha de Deltan Dallagnol tem 1 ano e 10 meses. A criança precisará passar por exames médicos para identificar qual é o problema. "Nós identificamos que ela deu sinais de regressão no seu desenvolvimento. Por exemplo, ela deixou de falar algumas palavras que ela olhava. Ela deixou de olhar para a gente quando é chamada, e parou de olhar nos nossos olhos", explicou.

No ano passado, conversas entre Deltan Dallagnol e o então juiz da Lava Jato, Sergio Moro, foram vazadas.

Veja o post: