acidente

Morre uma das mulheres vítimas de explosão em lancha em Maria Farinha

Explosão em lancha deixou cinco pessoas feridas em Maria Farinha, em Paulista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/09/2020 às 13:48
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Uma das cinco vítimas da explosão em uma lancha na praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, faleceu na manhã desta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelo chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto. ). A explosão na lancha aconteceu próximo a um posto de combustíveis na MF Marina Clube, no domingo (30).

Wilma Maria, de 30 anos, morreu no começo da manhã de hoje por insuficiência respiratória e parada cardíaca, segundo as informações do Hospital da Restauração.

Relembre o caso

Uma explosão dentro de uma lancha, no domingo (30), por volta das 13h30, deixou cinco pessoas feridas. O barco estava próximo a um posto de combustíveis na MF Marina Clube, às margens do Rio Timbó, em Maria Farinha.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo uma delas de combate a incêndio, foram enviadas para o local. Uma ambulância do Samu também teve que ser acionada. Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu sem sentir as pernas para o Hospital da Restauração. A vítima era Wilma Maria, que faleceu nesta terça. Ela teve uma lesão grave na coluna. De acordo com o Hospital da Restauração, ela estava sem mexer os braços e as pernas.

O Corpo de Bombeiros socorreu 4 pessoas para o mesmo hospital. Duas mulheres de 40 e 56 anos e dois homens de 54 e 56 anos.

Um dos homens teve lesões simples e deu entrada orientado. Já as três mulheres que estavam na lancha estão em estado grave. Duas delas têm 40% do corpo queimados.