DEMORA

Prefeitura de Olinda promete entregar novo trecho do canal dos Bultrins/Fragoso até dezembro

Novo trecho do canal dos Bultrins/Fragoso que passará por intervenção tem 600 metros

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/09/2020 às 20:30
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Prefeitura de Olinda iniciou uma nova fase das obras do canal dos Bultrins/Fragoso. O trecho que vai passar por intervenção tem 600 metros de extensão e vai da Avenida Chico Science, nos Bultrins, até a Rua Marcolino Botelho, em Casa Caiada. A previsão para conclusão é o próximo mês de dezembro.

Secretário executivo de Obras de Olinda, Roberto Rocha, garante que a obra vai melhorar os problemas de alagamento na região já que estão sendo retiradas moradias das margens do canal. “Ela vai resolver em definitivo os problemas de alagamento no bairro do Bultrins, Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada. Esse canal tem 12 metros de largura, por 3 metros de profundidade. Hoje o canal existente, em função das invasões, é de aproximadamente 2 metros de largura com 1 metro de altura só. Não tem condições de drenar o volume d’água dos quatro bairros que drenam para ele”, explicou.

Prazo

Ela afirma que é possível, sim, entregar a obra dentro do prazo. “Nós temos o fator que são as remoções dos imóveis. Caso não tenha nenhuma ação judicial que venha a atrasar ou dificultar a remoção desses imóveis, dá para executar tranquilamente tanto o revestimento do canal quanto a via lateral e a ciclovia”, garantiu.

No fim de todos os trabalhos, o canal terá 1,1km revestido, 1 km de via calçada e 1,2km de ciclovia. A obra vai se interligar com o serviço feito pelo Governo do Estado por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).