ESCOLHA PERNAMBUCO

Fiepe quer que pernambucano seja bairrista também na hora de consumir produto local

A campanha "Escolha Pernambuco" quer incentivar os pernambucanos a consumir produtos locais

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/09/2020 às 15:35
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

A Fiepe lançou uma campanha que incentiva a compra de produtos locais. A iniciativa "Escolha Pernambuco" quer melhorar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e incentivar os pernambucanos a consumirem produtos locais. Pernambuco tem cerca de 15 mil indústrias que podem ser beneficiadas pela iniciativa.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, é preciso que o pernambucano seja bairrista também na hora de consumir produtos locais. “É muito importante para a indústria pernambucana para ela poder crescer e recuperar. Nós precisamos ser bairrista. O pernambucano já foi. Hoje em dia ele é bairrista somente em história, mas em consumo não. Às vezes um produto pernambucano é mais vendido lá fora do que aqui dentro do Estado”, comentou.

Campanha

Essinger explica como a campanha vai funcionar. “Essa campanha primeiro é a conscientização do pernambucano em comprar produtos de Pernambuco. Muitas vezes você chega no supermercado, vê algum produto que é daqui e pega por impulso algum de fora. E aí você está dando emprego em outras regiões. Na hora que você pega o produto de Pernambuco, não só está dando renda como está dando impostos para o Estado e criando uma melhor condição de vida para o pernambucano. Também estamos pensando em criar um selo onde ficará mais fácil identificar o produto local”, destacou.