Reabertura

Prefeitura reabre primeiras Academias Recife nesta quinta-feira (3); veja as regras

A partir desta quinta-feira (3), serão reabertas as unidades da Mustardinha e de Santo Amaro; as outras 16 academias serão abertas gradativamente

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 03/09/2020 às 8:30
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Os espaços públicos destinados à prática de exercícios físicos na capital pernambucana, chamadas de Academias Recife, voltam a funcionar de forma gradual a partir desta quinta-feira (3). A secretária executiva de Esportes da cidade, Yane Marques, explica que das 18 unidades, apenas a da Mustardinha, Zona Oeste da cidade, e a de Santo Amaro reabrem nesta data.

A reabertura faz parte da oitava fase do Plano de Convivência com a covid-19 em Pernambuco. A realização das atividades terá protocolos e contará com agendamento de aulas para evitar aglomerações.

“A decisão de abrir gradativamente as academias é para testarmos os protocolos e sentirmos a resposta dessa volta. Uma série de procedimentos serão adotados como aferir temperatura, higienizar as mãos. Os alunos terão um borrifador com álcool 70% e um paninho descartável para higienizar as máquinas antes e depois do uso”, explica Yane.

A unidade da Mustardinha funcionará no período da manhã, das 5h às 9h30, e a de Santo Amaro no período da tarde e noite, das 17h às 21h.

“Fizemos o distanciamento das máquinas para respeitar os protocolos exigidos pelas organizações de saúde. Estamos tomando todos os cuidados do mundo para que todos voltem às atividades com segurança”, assegura a secretária.
Yane também ressalta a necessidade do uso da máscara nesses espaços. “Usar o equipamento é extremamente importante. Quando se usa máscara, há a proteção individual e a de quem está do seu lado. Contamos com essa consciência e esse bom para continuarmos avançando”, reforça.

O prazo para que todas as 18 Academias Recife voltem a funcionar será de duas semanas.

Utilização dos Espaços

Os alunos que quiserem utilizar dos espaços destinados às atividades físicas terão que baixar o aplicativo “Mude Fit”. Lá, poderão fazer o agendamento das aulas. Por enquanto, as unidades irão funcionar com metade da capacidade de pessoas.

Serviço

Academia da Mustardinha: Apenas pelo horário da manhã (5h às 9h30)
Academia de Santo Amaro: Apenas pelo horário da tarde/noite (17h às 21h)

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: