Integração temporal

TI Xambá adere integração temporal a partir deste sábado (5); veja o que muda

Com a mudança no TI, o usuário terá até duas horas para embarcar em outro ônibus ou metrô sem pagar uma nova tarifa

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 05/09/2020 às 9:08
Wellington Lima / JC Imagem
FOTO: Wellington Lima / JC Imagem

A partir deste sábado (5), o Terminal Integrado (TI) Xambá, em Olinda, começa a operar no sistema de integração temporal. Agora, o passageiro só poderá entrar no TI com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e terá até duas horas para embarcar em outro ônibus ou metrô sem pagar uma nova tarifa.

Com a alteração, os usuários, que utilizam as 18 linhas de ônibus que circulam no TI, irão embarcar exclusivamente pela porta dianteira dos coletivos e passar o cartão VEM no validador. O mesmo serve para os passageiros que desembarcam no terminal e desejam embarcar em um outro veículo.

Integração temporal

O TI Xambá é o 9º terminal do Grande Recife a aderir à integração temporal. Essa implementação faz parte de um processo de universalização de bilhetagem antecipada, para que o embarque seja mais rápido.

Esse modelo permite que o usuário utilize dois modais (ônibus-ônibus ou ônibus-metrô). Por só ser permitido o embarque mediante o Vale Eletrônico Metropolitano, os usuários devem adquirir o cartão VEM Comum, medidante um cadastro feito no Terminal.