Semana Brasil 2020 promete aquecer o comércio nesta semana; veja dicas para as compras

A Semana Brasil promete garantir descontos efetivos na compra de vários itens

SEMANA BRASIL
Semana Brasil 2020 promete aquecer o comércio nesta semana; veja dicas para as compras

Os descontos vão até o próximo domingo (13) - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

A partir desta terça-feira (8) até o próximo domingo (13) acontece a Semana Brasil 2020. O evento é promovido pelo Governo Federal e visa aquecer o comércio em meio à crise econômica, com descontos de vários itens. 

No entanto, é preciso que os consumidores tenham cuidados na hora da compra. "Para saber se o produto, que foi anunciado nesta semana de promoções, realmente conta com descontos efetivos, o consumidor pode consultar uma ferramenta de comparação de preços. Essas ferramentas fazem o monitoramento de diversos produtos ao longo do ano e estão disponíveis de forma gratuita na internet", orienta a especialista  em relações institucionais da Proteste, Juliana Moia. 

Cuidados

Outros cuidados podem ser tomados pelo consumidor para evitar fraudes ou golpes. Se a compra for feita pela internet, é preciso verificar se o site da loja é oficial, se há CNPJ e conferir se há reclamações no Procon e no site Reclame Aqui, além de procurar canais de atendimento ao cliente. 

Nos Marketing Places, sites que reúnem vários vendedores, é recomendado verificar as avaliações de outros consumidores. 

Pagamento

Caso a compra seja feita pela internet, a melhor forma de pagamento é o cartão de crédito, informa Juliana. 

"As compras com o cartão de crédito são mais confiáveis porque os sites que disponibilizam essa modalidade de pagamento possuem sistemas mais seguros que não armazenam os dados dos clientes e evitam que hackers tenham acesso à essas informações, além de permitir o rastreio caso haja algum problema na compra. O consumidor consegue saber de forma mais fácil o destino do seu dinheiro e até conseguir reembolso", pontua.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.