VIOLÊNCIA

Operação prende suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, roubo e incêndios a ônibus em Paulista

Prisões aconteceram nos bairros do Janga e Maranguape 2, em Paulista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/09/2020 às 14:55
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

A Polícia Civil cumpriu 19 mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra adolescentes nesta quarta-feira (9). Todos os alvos são da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Entre eles, há um casal, preso no bairro do Janga, e um cadeirante, que foi preso no bairro de Maranguape 2. Cães farejadores foram usados pela polícia durante cumprimento dos mandados.

O grupo já vinha sendo investigado desde 2019 pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas, assaltos e incêndios. Segundo a polícia, a quadrilha seria responsável por praticar uma onda de ataques a coletivos em Paulista.

Ataques a ônibus

No fim do ano passado, diversos ônibus foram queimados na Região Metropolitana do Recife. As investidas começaram no dia 24 de novembro. E em uma semana, quase 10 ônibus sofreram atentados. Imagens dos ônibus pegando fogo na PE-15 e na PE-22 circularam nas redes sociais. O grupo entrava nos coletivos, mandava todo mundo descer e incendiava os veículos. Em alguns casos, a renda do ônibus foi roubada. Na época, adultos e adolescentes chegaram a ser detidos. A polícia não divulgou os detalhes do incêndio.

Os alvos da Operação DNA serão encaminhados para o Cotel e as mulheres para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor.