sds

Pernambuco registra queda de 76% em assaltos a ônibus no mês de agosto, diz SDS

O roubo de veículos também teve queda. Em comparação ao ano passado, a redução foi de 33,5%, segundo a SDS

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 15/09/2020 às 7:59
Jaílton Júnior/JC Imagem
FOTO: Jaílton Júnior/JC Imagem

Pernambuco registrou no mês de agosto um recuo de 76% em assaltos a ônibus, de acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE). Esse número é em comparação ao mesmo mês em 2019. Já no balanço geral, de janeiro a agosto de 2020, a queda foi de 20,73% em relação ao mesmo período do ano anterior. A porcentagem de assaltos a coletivos em agosto é o menor índice mensal desde fevereiro de 2014.

Segundo a SDS, o roubo dos veículos caiu pela metade. Os registros de celulares roubados neste período também tiveram um recuo. A queda, no comparativo com o ano anterior, foi de 33,5%.

Recife

Na contagem da Secretaria, o Recife teve participação significativa na queda de crimes violentos contra o patrimônio. O secretário estadual de defesa social, Antônio de Pádua, afirma que o balanço é positivo e que o trabalho continua.

"Tivemos redução no roubo de veículos pela metade, baixando 46% em relação ao mesmo período no ano passado, no número de assaltos a coletivos, que retraiu 76%, e na subtração de celulares. Em contrapartida, tivemos o melhor índice de produtividade policial, com mais apreensões de armas de fogo e prisões", detalhou Antônio de Pádua.

Ouça a reportagem na íntegra: