Criança que sobreviveu a incêndio no Recife está em estado grave

Incêndio teria começado após curto circuito; outra criança de 2 anos morreu

CORDEIRO
Criança que sobreviveu a incêndio no Recife está em estado grave

Incêndio teria começado no quarto das crianças - Foto: Bruno Campos/ JC Imagem

Uma criança de oito anos que ficou ferida após um incêndio atingir a sua casa, na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (16), continua internada em estado grave no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. O irmão da menina, uma criança de 2 anos, faleceu no local do incidente.

O coordenador do setor de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, disse que a criança deu entrada na unidade no início da manhã já em estado grave. “Ela estava no centro das chamas. Essa criança teve 90% do corpo queimados. Toda essa área [são queimaduras] de 2º e 3º grau, principalmente 3º grau, incluindo a face. Uma criança que teve uma lesão inalatória importante. Quando ela chegou, tivemos que intubada imediatamente (...) Ela está respirando com ajuda de aparelhos”, disse.

Segundo o médico, ela continuará em observação “pelo tempo necessário” por ser uma criança grave, com “prognóstico sombrio”.

Entenda o caso

Um incêndio em uma casa na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, causou a morte de uma criança de dois anos e deixou outra, de oito anos, com 90% do corpo queimado, nesta quarta-feira (16). Segundo os primeiros levantamentos do Instituto de Criminalística do Estado, o fogo teria começado após um curto circuito no quarto onde as crianças dormiam. 

O bebê não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A menina foi levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, onde está internada na UTI Pediátrica 

O corpo da criança de dois anos foi recolhido para oInstituto de Medicina Legal (IML). 

A polícia está investigando as causas do acidente. No momento em que as chamas começaram, seis pessoas estavam na casa, mas apenas as crianças foram atingidas pelo fogo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.