cordeiro

Criança que sobreviveu a incêndio no Recife está em estado grave

Incêndio teria começado após curto circuito; outra criança de 2 anos morreu

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/09/2020 às 15:40
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Uma criança de oito anos que ficou ferida após um incêndio atingir a sua casa, na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (16), continua internada em estado grave no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. O irmão da menina, uma criança de 2 anos, faleceu no local do incidente.

O coordenador do setor de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, disse que a criança deu entrada na unidade no início da manhã já em estado grave. “Ela estava no centro das chamas. Essa criança teve 90% do corpo queimados. Toda essa área [são queimaduras] de 2º e 3º grau, principalmente 3º grau, incluindo a face. Uma criança que teve uma lesão inalatória importante. Quando ela chegou, tivemos que intubada imediatamente (...) Ela está respirando com ajuda de aparelhos”, disse.

Segundo o médico, ela continuará em observação “pelo tempo necessário” por ser uma criança grave, com “prognóstico sombrio”.

Entenda o caso

Um incêndio em uma casa na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, causou a morte de uma criança de dois anos e deixou outra, de oito anos, com 90% do corpo queimado, nesta quarta-feira (16). Segundo os primeiros levantamentos do Instituto de Criminalística do Estado, o fogo teria começado após um curto circuito no quarto onde as crianças dormiam.

O bebê não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A menina foi levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, onde está internada na UTI Pediátrica

O corpo da criança de dois anos foi recolhido para oInstituto de Medicina Legal (IML).

A polícia está investigando as causas do acidente. No momento em que as chamas começaram, seis pessoas estavam na casa, mas apenas as crianças foram atingidas pelo fogo.