Comércio

Polo têxtil, no Agreste pernambucano, necessita de profissionais de corte e costura; saiba como enviar currículos

O empresário Arnaldo Xavier, presidente da marca Rota do Mar afirmou que o polo têxtil do Agreste precisa de mão de obra

Matéria em atualização
Matéria em atualização
Publicado em 16/09/2020 às 11:17
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em entrevista ao Passando a Limpo, nesta quarta-feira (16), o presidente da marca Rota do Mar, Arnaldo Xavier, falou sobre o cenário no segundo maior polo têxtil do país, no Agreste de Pernambuco. Segundo ele, a movimentação do comércio e a procura por insumos aumentou nos últimos meses. Diante da demanda, falta mão de obra e o local precisa de profissionais de corte e costura.

“Participo dessa industrialização e comercialização de roupa há 40 anos e nunca vi um mês de agosto tão intenso na parte de produção e de comercialização de roupas no Agreste. O mês de setembro continua com a mesma intensidade”, relatou.

Segundo o empresário a grande demanda por roupas tem sido um problema, pois algumas matérias-primas estão em falta. Dentre elas, o algodão.

“Com a alta demanda, começam a faltar produtos. O algodão é um deles”, pontuou.

Falta profissionais

De acordo com o presidente da Rota do Mar faltam profissionais de corte e costura para confeccionar roupas no polo têxtil.

“Outra coisa que está em falta são os profissionais. Por incrível que pareça, não existem mais profissionais de corte e costura aqui na região. As pessoas deixam de produzir mais por falta dessa mão de obra”, afirmou.

A informação da necessitade das vagas foi confirmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz.

Como enviar currículos para vagas no polo têxtil

Com a alta demanda e a falta de costureiros, interessados em produzir peças nas fábricas do polo de confecção pernambucano podem enviar currículos para a associação empresarial de Santa Cruz do Capibaribe pelo e-mail [email protected]. O número do whatsapp para tirar dúvidas é o 9 9619-5890. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13:30h às 18h.

Confira a entrevista na íntegra: