JUSTIÇA

Presidente do TST é hospitalizada com sintomas da covid-19

A presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi, esteve presente na cerimônia de posse do presidente do STF, Luiz Fux, que testou positivo para a covid-19

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 16/09/2020 às 13:33
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Acervo Agência Brasil
FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Acervo Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada na noite de nesta terça-feira (15) com sintomas da covid-19, informou a corte nesta quarta-feira (16), por meio de nota. Na tarde desta quarta, foi divulgado que seu resultado foi positivo para a covid-19. De acordo com o tribunal, a presidente apresenta sintomas leves da doença e tem bom estado de saúde. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Peduzzi participou da cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que testou positivo.

Posse do ministro Luiz Fux

Embora venha desempenhando suas atividades de modo remoto desde março, a ministra esteve presente, na última quinta-feira (10), na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

Na segunda-feira (14), o STF confirmou que Fux foi contaminado pela covid-19. De acordo com o tribunal, contudo, o ministro suspeita ter contraído a doença em almoço de confraternização com a família no sábado (12).

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que estiveram na posse de Fux – Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha – também informaram na terça-feira (15) terem contraído a doença.

O presidente do STJ, Humberto Martins, que também esteve na posse de Fux, testou negativo para a covid-19, informou o tribunal na noite de terça-feira (15). “O exame foi feito por precaução, após o ministro ter tido contato com pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias”, diz o texto divulgado pela assessoria.

Durante a posse de Fux, 48 pessoas estiveram presentes no plenário do Supremo, entre autoridades, familiares do ministro e convidados. Diversos servidores trabalharam presencialmente na organização do evento, em áreas como tecnologia da informação, cerimonial e comunicação.