Caso Flordelis

Flordelis posta homenagem ao ex-marido: você segue vivo dentro de mim

Deputada postou em sua rede social uma homenagem ao marido morto

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 17/09/2020 às 12:28
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A deputada federal Flordelis publicou em suas redes sociais, nessa quarta-feira (16), uma homenagem ao o pastor Anderson do Carmo. A publicação foi uma homenagem ao aniversário do marido morto há um ano e três meses. Flordelis foi acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson.

Na publicação, a deputada se mostrou saudosa e disse ser “difícil viver” com a falta do marido. Segundo Flordelis, seu amor por Anderson nunca vai acabar.

Confira o Post:

Ver essa foto no Instagram

Meu Nem, sinto tantas saudades, não consigo me acostumar a viver sem você. Até tento, mas não consigo, fazíamos quase tudo juntos, sinto sua falta ao meu lado, tem sido muito difícil viver sem você. Mesmo o tempo passando, jamais será suficiente para que a dor da sua ausência diminua. Meu Nem, meu amor, você segue vivo dentro de mim. Um ano e três meses longe, parece uma eternidade, mas o que me acalma é a certeza de que mesmo que você não possa voltar, um dia eu vou poder ir até o seu encontro. Sei que preciso continuar e não deixar a felicidade fugir de vez da minha vida, mas as saudades que sinto de você me deixam paralisada. Você foi embora, meu amor, e levou também uma parte de mim. Deus tem sido meu Refúgio, minha Força, meu Socorro, em Deus tenho depositado minha confiança. Vou lembrar de você, todos os dias e em todas as situações que eu viver e você continuará vivo através de mim e da nossa família. Sempre te amarei, Nem! Até um dia!

Uma publicação compartilhada por Flordelis (@flordelismk) em

Relembre o caso

A deputada foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.

Segundo o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no Estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. O filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, foi apontado como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.

Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.

Resposta

A deputada nega qualquer envolvimento no crime. Ela entregou sua defesa à Corregedoria da Câmara nesta quarta-feira (16).

No último dia 9 de setembro, Flordelis recebeu a notificação do processo que corre na Câmara. O prazo de cinco dias úteis para a entrega terminava nesta quarta, mas poderia ser prorrogado a pedido da parlamentar.
Ela tinha um prazo de cinco dias úteis para a entrega, que terminou nesta quarta. Mas esse período teria a chance de ser prorrogado a pedido da parlamentar.

Polêmicas

Uma testemunha do caso ainda revelou que tanto Flordelis quanto o pastor, tinham relações sexuais com os filhos e filhas. A situação gerou polêmica.