Operação da Polícia Civil encontra laboratórios ilegais de prótese dentária em Jaboatão dos Guararapes

Os laboratórios ilegais não estavam registrados Conselho Regional de Odontologia

PRáTICAS ILEGAIS
Operação da Polícia Civil encontra laboratórios ilegais de prótese dentária em Jaboatão dos Guararapes

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante - Foto: Divulgação/CRO-PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nessa quarta-feira (16), uma operação em laboratórios de prótese dentária, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, quatro pessoas foram autuadas em flagrante. A ação aconteceu em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE). 

Nenhum dos estabelecimentos tinha inscrição no Conselho Regional de Odontologia do Estado, documentação da vigilância sanitária ou profissional registrado presente. 

Práticas irregulares 

Em um dos laboratórios de prótese dentária irregulares, pacientes aguardavam atendimento. Na ocasião, agenda de marcações, recibos de pagamento e equipamento odontológicos foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para Delegacia de Jaboatão dos Guararapes e vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

O chefe de fiscalização do conselho regional de odontologia, Vitor Souto Maior, explica os encaminhamentos. "Fizemos um trabalho prévio de monitoramento e mapeamento e levamos até a Polícia Civil de Jaboatão. Ao constatar os indícios desse exercício ilegal, as pessoas foram encaminhadas à delegacia e terão que se apresentar diante do juíz", explicou. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.