afogados

Corpo de Bombeiros continua buscas por adolescente que sumiu após pular de ponte no Recife

Segundo os amigos, o adolescente não sabia nadar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/09/2020 às 16:32
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

As buscas pelo adolescente que pulou no Rio Tejipió começaram cedo nesta sexta-feira (18). Os trabalhos continuam. O menino, de 15 anos, desapareceu na tarde desta quinta-feira (17), após pular da Ponte Gilberto Freyre, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Ele estava com um grupo de aproximadamente 10 crianças e adolescentes.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o rapaz salta. Assim que cai na água, ele começa a se afogar. Segundo amigos e familiares, o menino tinha várias habilidades esportivas, mas não sabia nadar.

Buscas

Em um bote, os bombeiros vasculharam toda a área onde ele foi visto com vida pela última vez. Segundo o chefe da divisão de ações preventivas do Corpo de Bombeiros, Werben Monteiro, a unidade tática de mergulho está se baseando em informações da população local para orientar a procura.

O tenente Werben monteiro lembra dos perigos de pular, principalmente de cabeça, em meios líquidos. "Embaixo, a gente tem um universo desconhecido. Muitas vezes pode ter lama, vegetação. Vocês, às vezes, por morar na comunidade, acha que conhece demais o rio e aí é onde você é enganado. Muitas vezes você pode mergulhar e aquele local, por conta das correntezas, mudou", destacou.