CNH

Detran-PE começa a funcionar aos sábados para atender serviços de primeira habilitação

O horário para o funcionamento do Detran-PE aos sábados será das 8h às 13h

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 18/09/2020 às 12:09
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A partir deste sábado (19), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passa abrir unidades aos sábados para atender serviços de primeira carteira nacional de habilitação (CNH).

O serviço funciona mediante agendamento, pelo site do Detran, e será das 8h às 13h.

Abertura


A abertura não acontece imediatamente em todas as unidades. No sábado (19), passam a ser abertas as agências Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que são as localizadas no interior do estado. Já as localizadas nos shoppings oferecem o serviço a partir do dia 26 de setembro.

Semana Nacional do Trânsito


O Departamento também conscientiza os motoristas, pedestres e ciclistas sobre acidentes no trânsito. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), somente até junho deste ano, 15.552 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em Pernambuco. Para minimizar esse cenário, que é a realidade em todo país, está em vigor a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é: Perceba o risco, proteja a vida.

Nesta sexta-feira (18), no Recife, uma blitz educativa foi montada para marcar o início das atividades. Na Av. Agamenon Magalhães, teve entrega de máscaras, desinfecção gratuita de capacetes e exibição de pequenos vídeos educativos para os motociclistas.