No Agreste de Pernambuco, cidades apresentam apenas uma opção de voto à população

As cidades de Jupi, Terezinha e Alagoinha terão candidatura única nas eleições deste ano

ELEIçõES 2020
No Agreste de Pernambuco, cidades apresentam apenas uma opção de voto à população

No município de Alagoinha, o prefeito Uilas Leal disputará a reeleição sem nenhum adversário. - Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

As cidades de Jupi e Terezinha, no Agreste de Pernambuco, terão candidatura única no pleito de 2020. As duas cidades não foram as únicas do Agreste a apresentarem único candidato nas eleições majoritárias deste ano, a cidade de Alagoinha também só deu aos eleitores uma opção de voto.

Jupi

A cidade de Jupi terá candidatura única, pois apenas o atual prefeito do município Marcos Patriota do partido Democratas realizou convenção. A oposição não apresentou candidato. A ex-prefeita da cidade Celina do Republicanos desistiu da candidatura e deixou seu grupo sem representante nas eleições.

Terezinha

Já na cidade de Terezinha, o atual prefeito Mateus Martins do PSB e o vice-prefeito Rogerio Bezerra serão chapa única nas eleições. Essa é a segunda vez nos últimos 20 anos que apenas um partido concorre ao pleito.

Alagoinha

No município de Alagoinha, o prefeito Uilas Leal disputará a reeleição sem nenhum adversário. Essa situação não acontecia na cidade desde 1985.

Ouça a reportagem de Nildo Lucena:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.