
Zito da Barra, vice-prefeito de Agrestina, irá cumprir prisão domiciliar
O vice-prefeito de Agrestina é do grupo de risco da covid-19
De acordo com os rodoviários, ainda não há previsão para o fim do protesto e o retorno da circulação dos ônibus
O ato acontece no cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Guararapes - Foto: Reprodução/TV Jornal
Com informações da repórter Juliana Oliveira e JC Online
Motoristas e cobradores de ônibus realizam protestos, na manhã desta segunda-feira (21), no cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação acontece contra a dupla função, quando os motoristas têm que dirigir e cobrar a passagem.
O cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol foi fechado e o trânsito está lento. Os ônibus estão sem circular e os passageiros precisaram descer dos coletivos. De acordo com a categoria, ainda não há previsão para que os coletivos voltem a funcionar.
Segundo o presidente do Sindicato, Aldo Lima, cerca de 2 a 3 mil cobradores já foram demitidos no Grande Recife devido ao acúmulo de função pelo motorista. "Hoje vai ser votado, na Câmara Municipal do Recife, o PL 5 de 2019, que é o PL contra a dupla função. Está acontecendo uma demissão exacerbada de trabalhadores e tudo isso foi concedido pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM)", declara.
O vice-prefeito de Agrestina é do grupo de risco da covid-19
Data marcará chegada da primavera
Os beneficiários que tiverem o NIS com final 3 irão receber o auxílio emergencial nesta segunda