ASSASSINATO

Presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Morro é morto no Recife

Olivier Pinto Peixoto Filho tinha 45 Anos; motivação do crime ainda é desconhecida

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 22/09/2020 às 14:43
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal


O empresário e presidente da tradicional escola de samba Acadêmicos do Morro, Olivier Pinto Peixoto Filho, de 45 anos, foi morto no início da tarde desta terça-feira (22) dentro de um caminhão pipa na Rua Bugari, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

De acordo com testemunhas, Olivier estava no volante do caminhão acampanhado por dois funcionários. Quando se preparavam para sair, após o término de uma entrega, dois homens se aproximaram em uma moto efetuando vários disparos contra o empresário. A dupla conseguiu fugir. A vatíma morreu no local.

O caminhão onde o crime aconteceu, chegou a descer de ré, colidindo com a parte traseira em um bar. A área foi isolada pela Polícia Militar de Pernambuco.

Perítos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local do crime. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por cerca de 10 disparos de pistola.

Olivier Pinto era presidente da escola de samba Acadêmicos do Morro, proprietário da casa de shows Acadêmicos do Morro, e de uma empresa de carros-pipa. Foi candidado a vereador pela cidade do Recife e deixa três filhas.

Há 13 anos o pai da vítima foi assassinado dentro de um motel que pertencia à família.

Investigações

A Polícia Civil e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também estiveram no local do crime. E já deram início às investigações.