INFLUÊNCIA

Revista 'Time' considera Bolsonaro e Felipe Neto como os brasileiros mais influentes no mundo

Bolsonaro e Felipe Neto fazem parte da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista 'Time'

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 23/09/2020 às 9:49
Montagem / Rádio Jornal
FOTO: Montagem / Rádio Jornal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o influenciador digital Felipe Neto foram considerados pela revista 'Time' duas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Os dois são os únicos brasileiros na lista divulgada na noite dessa terça-feira (22).

 

Líderes

Jair Bolsonaro foi colocado ao lado de outros políticos famosos como Donald Trump, Angela Merkel, Joe Biden e Xi Jinping. Ele está presente na categoria ‘Líderes’. Associado ao seu nome tem dados positivos e negativos como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto", mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

O auxílio emergencial foi associado ao maior índice de aprovação dada a Bolsonaro, pelo editor internacional da revista, Dan Stewart, que escreveu o perfil do presidente brasileiro.

 

Presidentes na lista

A lista dos 100 mais influentes é publicada pela revista “Time” desde 2004. Bolsonaro também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019. Dilma Rousseff foi citada em 2011 e 2012, e o ex-presidente Lula, em 2004 e 2010.

Ícones

Já o influenciador digital Felipe Neto, de 32 anos, foi incluído na categoria "Ícones". A revista destaca seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais - 39 milhões no YouTube e 12 milhões no Twitter.

O texto de apresentação, assinado pelo deputado federal David Miranda, conta que o influenciador, de origem humilde, começou há uma década criando conteúdo para YouTube e “rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos”.