OPORTUNIDADE

Saiba como participar de programa de capacitação virtual para empreendedores

Cerca de 400 empreendedores de todo o Brasil receberão capacitação virtual e gratuita ao longo de seis semanas pelo aplicativo WhatsApp

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 28/09/2020 às 16:23
Pixabay
FOTO: Pixabay

A pandemia da covid-19 tem provocado transformações nas mais diversas esferas da sociedade. E com o distanciamento social, muitos empreendimentos tiveram que adaptar serviços e processos para chegar até os seus clientes. Pensando na situação das micro e pequenas empresas que estão tentando sobreviver à crise provocada pelo novo coronavírus, uma parceria entre a Accenture e a Artemisia lançou a “JÁ_É: Jornada de Apoio a Empreendedores(as)”, iniciativa virtual e gratuita que vai oferecer suporte e capacitação aos empreendedores por meio do aplicativo WhatsApp.

A diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha, explica que a iniciativa surgiu pensando na necessidade de adaptação de alguns empreendedores às ferramentas digitais. “Com a pandemia eu acho que acelerou a necessidade desses empreendedores se adaptarem à era digital. Não só vender o produto, mas também comunicar com os seus clientes, estabelecer contratos com clientes de forma digital. Muitos empreendedores, nas suas vidas pessoais, utilizavam as ferramentas de redes sociais, mas agora ficou essencial que isso seja aplicado nos negócios para aumentar as vendas. Foi pensando nesses empreendedores, que precisam ainda entender como transitar nesse ambiente digital, como melhor vender, que ferramentas que ele pode usar para melhorar a gestão do seu negócio, a sua produtividade, que a gente criou o JÁ_É”, explicou.

Maure Pessanha destaca como irá funcionar a formação, que acontece exclusivamente no ambiente virtual. “Nós pensamos que seria interessante uma ferramenta que o empreendedor conseguisse utilizar no horário em que ele pudesse, conectado com o celular. O curso será oferecido via WhatsApp. Os empreendedores vão receber conteúdos semanais, com as diretrizes e as atividades que eles terão que fazer. E vai ter também uma tutoria que vai acompanhando esse empreendedor”, disse.

Inscrições

A capacitação acontece de 26 de outubro a 4 de dezembro. E os interessados em participar podem se inscrever até o dia 6 de outubro através do site da JÁ_É: Jornada de Apoio a Empreendedores(as).